Machado de Assis

QUEM SOMOS

A Livraria Machado de Assis existe há mais de 30 anos e durante todo esse tempo esteve localizada em Araraquara e São Carlos. São duas lojas físicas, uma em cada cidade, com amplo estoque contemplando todas as áreas e especialidades. Além disso, essas lojas atendem as encomendas dos livros que não estão disponíveis. O cliente faz a solicitação, por telefone, e-mail ou no local e se concordar com o orçamento apresentado efetua o pedido. Entre 2 e 5 dias úteis ele recebe os livros. Os livros que necessitam de importação seguem o mesmo esquema, sendo que o orçamento exato não é apresentado de pronto. Assim, há mais demora até a entrega dos livros. Mas a eficiência é a mesma. Disponibilizamos das Notas Fiscais Eletrônicas e do Cupom Fiscal. Nas lojas físicas o pagamento pode ser em até 6 parcelas no cartão, sem juros. Nas compras pelo site ou loja virtual o pagamento é administrado pelo banco virtual BCash.
Livros escolares, didáticos e paradidáticos. Para o atendimento dos livros escolares as lojas estão em contato direto com todas as editoras do ramo, e em decorrência da logística que elas possuem, os livros escolares demoram menos tempo para serem entregues. Entre 2 e 5 dias úteis exatamente. Nas compras pelo site os livros são remetidos em no máximo 4 dias úteis. Afora outras, editoras como ÁTICA, SCIPIONE, MODERNA, SALAMANDRA, REICHMOND, SANTILLANA, PEARSON, ATUAL, SARAIVA, FTD, EDITORA DO BRASIL, IBEP, NACIONAL, SM, etc. são parceiras com as quais atuamos no ramo.



A Livraria Machado de Assis é decorrência de uma experiência individual com o comércio de livros, iniciada em 1975/6 na Universidade Federal de São Carlos; tempos depois, dentro do Campus da Unesp de Araraquara, e mais tarde como livraria estabelecida desde 1981 no centro comercial da cidade de Araraquara, e mais tarde ainda, retornando a São Carlos, compondo as duas lojas que hoje fazem parte da empresa. Sempre com o mesmo CNPJ, mesmos telefones, mesmos endereços, dando confiabilidade e segurança aos clientes e aos seus fornecedores. Não há mágica no capitalismo.